top of page
  • Foto do escritorMaria Silvana Alves

LIÇÕES APRENDIDAS EM 2021: MUITO ALÉM DO CURRÍCULO ESCOLAR!


Todos já sabemos como os anos de 2020 e de 2021 foram difíceis para a educação. Os “prejuízos” ainda estão sendo contabilizados e essas marcas demorarão muito tempo para serem superadas. No entanto, ao voltarmos às aulas presenciais, percebemos o quanto muitos de nossos estudantes aprenderam lições importantíssimas, não somente para a vida acadêmica, mas também para a vida como um todo.

Nossa escola organizou, no último dia 30, um Mix Cultural com instalações artísticas, palestras sobre autocuidado, gincana cultural e apresentações de teatro. Eu desafiei alguns alunos do terceiro a produziram uma peça teatral com o tema “Pandemia e aprendizados” e fui duplamente surpreendida. Primeiro, por me apresentarem mais do que uma peça: uma reflexão importantíssima sobre toda a aprendizagem que a pandemia nos proporcionou e, segundo, pelo protagonismo juvenil ao desenvolverem com autonomia, um material de altíssima qualidade e criatividade. A comunidade escolar que assistiu à peça ficou, por mais de 10 minutos, atenta à apresentação sem perder nenhum detalhe. Alguns me relataram depois “prô, me arrepiei da cabeça aos pés” ou “top demais, prô”, entre outros comentários. Decidi, como presente (com a autorização de todos os integrantes da peça), divulgar em nosso blog para que mais pessoas possam se deleitar com esse maravilhoso momento . É meu presente de final de ano a cada um de nossos seguidores, afinal, o que é bom precisa ser compartilhado!

Link para acessar a apresentação "Pandemia e aprendizados":

 

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page